- Se você está sem internet você não conseguirá efetuar ligações;
- Teste a sua conexão tentando abrir o Google e pesquisar algo que você não tenha pesquisado (por exemplo, vá ao Google e digite animais do Congo), caso consiga carregar a página, significa que você está conectado;
- Abra o prompt de comando (CMD) ou o terminal (usuários de Linux)e digite: ping google.com.br. O resultado esperado é o tempo de resposta entre o seu computador e o servidor do Google. Se a mensagem "Excedido o tempo limite de resposta" significa que você está sem conexão.
- Se a sua conexão está muto lenta, talvez você não consiga realizar ligações;
- Abra o prompt de comando (CMD) ou o terminal (usuários de Linux)e digite: ping google.com.br. O resultado esperado é o tempo de resposta entre o seu computador e o servidor do Google. Se o tempo de resposta for acima de 300ms significa que sua conexão está lenta, e isso já pode resultar em uma ligação não muito boa.
- Se o tempo de resposta for acima de 500ms significa que sua conexão está lenta, isso quase certamente irá resultar em uma ligação não muito boa.
- Se o tempo de resposta for acima de 1000ms significa que sua conexão está muito lenta (isso não significa lentidão em downloads ou uploads, e sim no tempo de resposta e é principalmente disso que o voip necessita), e isso já pode resultar em uma ligação não muito boa.
- Se o tempo de resposta oscila em seus testes significa que sua conexão não está estável, e isso já pode resultar em uma ligação não muito boa.
- Abra o prompt de comando (CMD) ou o terminal (usuários de Linux)e digite: ping google.com.br. O resultado esperado é o tempo de resposta entre o seu computador e o servidor do Google. Se o tempo de resposta for acima de 300ms significa que sua conexão está lenta, e isso já pode resultar em uma ligação não muito boa.
Caso esteja usando um de nossos aplicativos, o problema pode estar ligado diretamente ao nosso site e não ao serviço de telefonia em sí.
Para testar, abra o navegador de sua preferência (Google Chrome, Internet Explorer, Firefox ou outro a seu critério), digite 191.252.184.85. Se a página de login abrir normalmente significa que o problema está em nosso site e não no serviço de telefonia. Para resolver este problema, beixe ou tro aplicativo SIP de sua preferência. Leia o nosso artigo sobre como configurar o CSipSimple no Android, como exemplo.