A ligação está ficando partida

A ligação apresentar picotes, falhas ou atraso na fala é muito comum em redes instáveis ou lentas:

Uma rede instável apresenta oscilações no tempo de resposta entre o seu computador e o computador ou servidor de destino, causando o que é conhecido como Jitter.
Jitter é uma variação estatística do atraso na entrega de dados em uma rede, ou seja, pode ser definida como a medida de variação do atraso entre os pacotes sucessivos de dados. 

Quando usamos um sistema de telefonia IP, precisamos que dados sejam enviados e recebidos em tempo real para que a conversa ocorra também em tempo real e ambos os lados possam se entender. Imagine falar uma frase e, devido ao atraso da sua rede, a frase falada demorar 2 segundos para ser ouvida pela outra pessoa. Isso pode não gerar apenas picotes, mas confusão, porque em muitos casos, os interlocutores falam ao mesmo tempo.

Recomendações: 
  • Verifique sua internet. Lembre que atraso não significa que sua internet é lenta. Você pode conseguri baixar um arquivo em poucos segundos, mas demorar um pouco para que o download inicie, por exemplo. Isso pode significar que sua internet está apresentando atraso.
  • Se estiver usando uma rede móvel (3G ou 4G) tente conectar a uma rede Wi-fi. Normalmente as redes móveis apresentam boas velocidades mas um tempo de resposta elevado.
  • Desligue e religue o seu roteador.
  • Tente testar a sua conta em outro local, assim que puder, de forma a confirmar se o problema de fato está em sua conexão.
Caso nenhuma das recomendações resolva o problema ou lhe dê certeza do que pode estar acontecendo, abra um ticket e nossa equipe de suporte terá alegria em ajudar a resolver o seu problema ou sanar a sua dúvida.
  • Picote, atraso, eco
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